Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

Español - Gabarito (livro págs 16 a 24) e Folha de verbo - 1º ano CEFEM-SESI (2018)

Gabarito
Livro 
Pág 16 
1- a
2- b

Pág 22

Informal  - Hola, ¿qué tal? / Bien, gracias! / ¿Cómo te llamas? /  Me llamo Julio. / ¿Dónde vives? / En Sevilla. / ¿Qué haces? / Soy enfermero.

Formal - Buenas tardes. Siéntese, por favor. / Muchas gracias. / ¿Cómo se llama, señora? / Me llamo Marina Gómez Alés. / ¿Dónde vive? / Vivo en Chile. / ¿En qué trabaja?  / Trabajo como dependiente en una tienda. 

Pág 23 

Sequência horizontal - I / F
                                       F/  I

Pág 24
9) a) Informal
     b) Formal

11 a) Algumas semanas
     b) Currículo documentado


12 - Utiliza o tratamento Formal. Uso do pronome USTED, logo os verbos estão em terceira pessoa.

13 - Deve ser compacto e não ter mais de duas folhas, deve ter o conteúdo bem simples e claro, escrita formal e não põe dados que não são verdadeiros. 

FOLHA
1 - 
a) soy
b) eres
c) Tengo
d) vivo
e) Estamos
f) vives
g) opináis
h) habla
i) vivís
2 - 
a) es
b) soy
c) somos
d) es
e) es
f) es
g) soy
h) son
i) es
j) son
k) son
l) es
m) es
n) sois
 3 - 
a) está
b) somos
c) está
d) está
e) estás
f) estoy
g) están
h) está
i) está
j) está
k) estamos
l) está
m) está
n) están 
4 - 
a) me llamo
b) te llamas
c) se llaman
d) se llaman
e) os llamáis
f) se llaman
g) se llama
h) se llama
i) os llamáis
j) nos llamamos
k) se llaman
l) me llamo / te llamas
m) te llamas / me llamo
n) se llaman
5 - 
1 - está
2 - hay
3 - tiene
4 - está
5 - hay
6 - sois
7 - está
8 - es
9 - son
10 - tiene
11 - hay
12 - soy / estoy
13 - es / tiene
14 - hay
15 - tengo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO - Já que o blog está aberto para postagens (ANÔNIMOS), solicitamos que os comentaristas deixem email a fim de identificação, caso contrário as postagens serão excluídas. (Aos meus alunos que utilizam este blog como ferramenta contínua de estudos, desconsiderar esta observação).
Obrigado pela tua participação!